Ja Ouviram Falar em Sitemap?

"Um Sitemap é uma lista das páginas do seu site. Criar e enviar um Sitemap ajuda a garantir que os Mecanismos de Busca, sejam o Google, Bing, Yahoo, etc, tenham conhecimento de todas as páginas do seu site, incluindo URLs que não seriam normalmente encontrados através do processo normal de rastreamento dos mesmos."
Mas porque estou falando sobre isso?
Este é um recurso de SEO que ajuda o seu blog a ser "mais encontrado" nos sites de busca.
Estive lendo sobre e resolvi selecionar alguns bons links que nos ajudam a entender melhor sobre estes assuntos.

Vamos lá:

Sitemap completo no Blogger com Feedburner - Este é um artigo do Usuário Compulsivo sobre os Sitemaps, foi a primeira vez que ouvi falar em Sitemap para os blogs.

Ferramentas para Webmasters e Sitemap - Considero este artigo um roteiro excelente de dicas sobre SEO. Porque além de explicar sobre adicionar o seu Sitemap no Google em Ferramentas para Webmasters o Marcos Lemos(autor) também cita outros artigos dele mesmo relacionados ao assunto que também devem ser lidos.

Bing Webmaster Center - Sitemap - Também é um artigo do Marcos Lemos que me ensinou a adicionar os meus blogs no Webmaster Center do Bing.

Guia de Otimização para Mecanismos de Pesquisa - Este é o material criado e distribuído pelo setor de Ajuda a Webmasters do Google.

Então não perca tempo, leia e aprenda! :)
Ja Ouviram Falar em Sitemap? Ja Ouviram Falar em Sitemap? Reviewed by Aurea on 8/01/2009 Rating: 5

2 comentários:

  1. Achei interessante e não conhecia nenhum deles. Vou tentar compreender. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. @Gato Guga Pois é meu amigo. São temas relativamente novos para mim também, mas de grande importância. Vale uma atenção especial!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos e moderados antes da publicação.
Para que seu comentário seja publicado leia a Política de Comentários do Blog no post Regras do Blog

Tecnologia do Blogger.