O que fazer se o blogger não aceitar seu template novo!

Algumas pessoas já me escreveram perguntando se eu sabia o que fazer quando vamos trocar o template o blogger não aceita de jeito nenhum e dá uma mensagem de erro.

Isso também já aconteceu comigo várias vezes nos meus blogs de testes, para alguns consegui contornar este problema com o procedimento que estou explicando, mas outros não consegui, por isso que disse que pode não dar certo.

Vou contar aqui o que fiz para contornar este problema e deu certo com as pessoas que ensinei a fazer isso.

Aqui vai:
1º Escolha um template do próprio blog, ele aceita na maioria das vezes.

2º Se seu blog tem muitas widgets, você deve antes ir em elementos de página e apagar um por um clicando em editar→ remover elemento da página, sem esquecer de salvar os conteúdos das suas widgets antes. Veja Como salvar as widgets do seu template antigo para o novo.

3º Aí você tenta colocar o template novo. Se der certo ótimo, mas se não...
Sugiro que você crie outro blog, se não quiser perder o endereço do antigo, vá em configurações altere o endereço do atual e crie um novo com o endereço que você quer.

Espero que esta dica ajude.
O que fazer se o blogger não aceitar seu template novo! O que fazer se o blogger não aceitar seu template novo! Reviewed by Áurea on 4/07/2008 Rating: 5

4 comentários:

  1. Áurea, além destas sugestões que você deu, quando um template novo meu dá erro; geralmente aparece o nome do erro lá encima em vermelho. Por exemplo, existem duas linklist1 e elas devem ser exclusivas. O que eu faço? Procuro a Linklist1 (Ctrl+F) e troco o número para 2. Vira Linklist2 . E vou corrigindo conforme ele vai indicando os erros. Costuma dar certo... Uma vez peguei um template que tinha uma codificação que deveria ficar em Body. Recortei a codificação inteira e joguei no lugar correto. Acabei com o problema. Eu só parei de ter problemas com o template do meu blog Jaqueline by Jaqueline depois que pus lá um template seu. Aí não tive mais problemas... Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Aurea já sou sua fã faz tempo e usava a template pink a bastante tempo,mas como ela só duas colunas resolvi acrescentar outra mas acho que acabei foi estragando tudo e agora sempre que tento entrar no meu blog aparece aqueles erros bx... eu gostaria muito de estar usando a template anime pois ela tem 3 colunas e seria muito últil mas não estou conseguindo fazer nada pois sempre da esse erro,no painel eu consigo ver as minhas postagens,mexer nos gadgets e etc só nada de entrar no blog,poderia me ajudar?Por favor!
    Se for preciso até te passo o meu código html ,ai estou desesperada pois tenho esse blog a quase 1 ano e tudo está lá estou morrendo de medo de perde-lo.
    Obrigada desde já e até breve!

    ResponderExcluir
  3. Isso aconteceu comigo, aí tive que excluir todos as widgets e ai sim substituir o template pelo novo

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Já tentei limpar os dados privados, mudando para o template minima e não consegui nada. Depois usei o IE e consegui mudar uma vez. Tentei novamente e já não deu. Mudei para o FF e nada.

    Alguém me sabe dizer qual a verdadeira razão deste bx-error?? O blogger deu alguma razão oficial?

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos e moderados antes da publicação.
Para que seu comentário seja publicado leia a Política de Comentários do Blog no post Regras do Blog

Tecnologia do Blogger.