O Windows Live Writer não Funciona mais. Agora temos o Open Live Writer

Desde de dezembro de 2015 vinha tentando acessar o Windows Live Writer e não estava conseguindo. Dizia que o Usuário ou Senha estavam errados.

Procurando uma solução na internet encontrei o Open Live Writer o software que substituirá o Windows Live Writer que por decisão da Microsoft este aplicativo agora é open source e mudou de nome para Open Live Writer.
Open_Live_Writer
Por isso que o Windows Live Writer não estava funcionando corretamente. Esta ferramenta já que não estava recebendo atualizações desde 2012 e como o Google alterou as configurações de autenticação das suas contas o Windows Live Writer deixou de funcionar com o Blogger em dezembro de 2015.

Então a solução encontrada é baixar o Open Live Writer e utilizá-lo da mesma forma que você usava o Window Live Writer.  A maior vantagem deste software ser Open Source é que por ser gerido por uma fundação de voluntários a Net Foundation agora será atualizado com mais frequência.

O Open Live Writer ainda está em inglês, não possui a verificação ortográfica, nem a inclusão das tags dos blogs. Mas com certeza os desenvolvedores estão trabalhando para deixá-lo ainda melhor do que era o Windows Live Writer. Mesmo assim dá para utilizá-lo sem problemas e produzir os posts do blogger com muito mais agilidade do que o editor nativo do blogger.

Fiz um Vídeo Tutorial ensinando como Baixar, Instalar e Vincular o Open Live Writer a sua conta do Blogger para que você continue editando seus posts com esta ferramenta.


Você pode baixar o Open Live Writer neste link: http://openlivewriter.org/

Vídeo Tutorial – Como Baixar e Instalar o Open Live Writer


Espero que gostem do vídeo e não se esqueça, de inscrever no Canal do TPV no Youtube
O Windows Live Writer não Funciona mais. Agora temos o Open Live Writer O Windows Live Writer não Funciona mais. Agora temos o Open Live Writer Reviewed by Aurea on 2/11/2016 Rating: 5

2 comentários:

  1. Baixei o Open Windows writer, mas configurando continua aparecendo que a senha está incorreta o que não procede. O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guta ou Fausto,

      Acabei de instalar o Open Live Writer em outro computador meu e não tive problema nenhum ele se integra a sua conta do google, entra pelo seu navegador padrão, que no meu caso foi o chrome. Aí acessei com a minha conta do google coloquei a senha e cliquei em permitir para que o OLW acessasse os meus blogs como ensino no video.
      Seria alguma configuração de segurança da sua conta do google?
      Você baixou o Open Live Writer e não o Windows Live Writer né?
      Realmente não sei o que pode estar acontecendo.

      Excluir

Todos os comentários são lidos e moderados antes da publicação.
Para que seu comentário seja publicado leia a Política de Comentários do Blog no post Regras do Blog

Tecnologia do Blogger.