Dicas e Tutoriais do Compulsivo

Vocês conhecem o Usuário Compulsivo?

Pois é, o Usuário Compulsivo dá muitas dicas legais de otimização de blogs, internet, SEO etc...

Recentemente ele fez um post com vários tutoriais e dicas que ele já havia publicado em seu blog desde que o criou!

Perguntei a ele se poderia publicar suas dicas aqui no Templates e ele prontamente autorizou.

Aqui vão as dicas do Usuário Compulsivo em ordem alfabética:

» Adicionar elementos no cabeçalho do Blogger - Normalmente os templates o Blogger vem com o cabeçalho bloqueado para inclusão de novos elementos (ou widgets). Nessa dica, mostro como remover esse bloqueio.

» AdSense no corpo do post - Como incluir os anúncios do AdSense dentro do corpo dos artigos em três posições diferentes.

» Alterar o destino do link de comentários na home-page do Blogger - Altere o comportamento do link X Comentários na página inicial do seu blogue para que funcione igual no Wordpress.

» Anúncios só na home do Blogger, ou não - Como exibir anúncios nas páginas individuais e não exibir na página inicial, de arquivo ou marcadores e vice-versa.

» Artigos relacionados no Blogger - Como exibir uma lista dos posts relacionados no rodapé das postagens baseado nos marcadores.

» Assine seu feed e proteja-se do plágio - Dica simples, mas super útil para incluir no rodapé dos seus feeds, uma mensagem para quem lê seu blogue via feeds.

» Backlinks e Trackbacks no Blogger - Série de posts onde mostro o que são e porque os backlinks do Blogger são melhores que os trackbacks do Wordpress.

» BlogBlogs Bookmarks no Blogger - Incluir um ícone de social bookmark para adicionar seus posts nos bookmarks do BlogBlogs.

» Botão para mobilizar artigos do Blogger - Como criar um botão ou link para converter artigos individuais do seu blogue em versão mobile.

» Botão para traduzir blogs ou sites - Como criar um botão ou link para traduzir seu blogue ou site numa versão inglês usando as ferramentas do Google.

» Botões e ícones de comentários no Blogger - Como incluír botões e ícones para facilitar a vida de quem quer comentar no seu blogue.

» Citações com destaque no Blogger - Como destacar as citações de texto nos seus artigos com cores diferenciadas.

» Como adicionar um link para o topo da página - Facilite a vida do leitor, inclua um atalho para o topo da página no rodapé do seu blogue.

» Como exibir HotWords no Blogger - Como fazer o sistema de anúncios contextuais HotWords no Blogger.

» Como publicar imagens no Blogger - Dicas para trabalhar com imagens no Blogger usando apenas o editor de postagens nativo e algumas alterações no código fonte dos posts.

» Corrigir Bug "1 ComentárioS" no Blogger - Enquanto o Google não corrige esse problema de vez, você pode usar essa dica simples para resolver o problema.

» Dê mais utilidade para o Twitter, use o Twitterfeed! - Como enviar automaticamente um resumo de todos os seus posts, conforme eles são publicados, diretamente pro seu Twitter.

» Dê utilidade para o Twitter, use o TwitThis! - Botão de social bookmark para que seus leitores possam recomendar seus posts no Twitter com extrema facilidade.

» Destacar comentários do autor no Blogger - Comentários do autor do post diferenciado dos demais comentaristas.

» Domínio próprio com hospedagem grátis no Blogger - Tenha um domínio próprio e mantenha seus arquivos no Blogspot.

» Favicon no Blogger - Sabe o que é favicon? A palavra vem do inglês, favorite icon, ou ícone favorito. É aquela imagem que aparece no início da barra de endereços do seu browser quando você carrega algum site. Por padrão todos os blogues no Blogspot usam o mesmo favicon, mas você pode personalizá-lo se quiser...

» Feeds de comentários por artigo no Blogger - Disponibilize feeds dos comentários de artigos individualmente e não apenas de todos os comentários do seu blogue com essa dica.

» Formulário de contato para o Blogger - O primeiro formulário de contato compulsivo para o Blogger, com validação dos campos dos formulário. Ou seja, a mensagem não é enviada se não forem preenchidos todos os campos obrigatórios.

» Formulário pop-up para o Blogger - Formulário de contato em janelinha pop-up para o Blogger.

» Gadgets só na home do Blogger, ou não - Com essa dica você vai poder exibir qualquer elemento de página (ou widget) e não só os anúncios, apenas na página inicial, de arquivo e marcadores e não nas páginas individuais e vice-versa.

» Ícones de navegação no Blogger - Dica para substituir os links Postagem mais recente Home e Postagem mais antiga, por ícones no rodapé do Blogger.

» Ícones para social bookmarks no Blogger - Como incluir uma série de ícones para enviar suas postagens para os principais serviços de social bookmarks da rede.

» Incluir arquivos MP3 no Blogger - Dica rápida para incluir um player de MP3 no Blogger.

» Mais artigos nas páginas de arquivo e marcadores - Como definir o número de posts exibidos quando o usuário acessa as páginas mensais de arquivo ou as categorias do seu blog.

» Mobilize seu Blog para PDAs e Smartphones - Como oferecer uma versão mobile do seu bogue usando o Google Mobilizer.

» Núvem de marcadores no Blogger - Como organizar as categorias do seu blogue através de uma núvem de tags.

» Personalizar ícone para recomendar artigo por email - Como personalizar o ícone para envio das postagens por e-mail ou corrigir o bug que impede que o ícone apareça nos templates mais antigos.

» Remover o link atom feed do rodapé do Blogger - Como remover o link padrão para assinatura dos feeds nativos do Blogger no rodapé do template.

» SearchBox customizada para Firefox e IE7 - Disponibilize a busca no seu bogue diretamente pela caixa de pesquisas do Firefox ou do IE7.

» Sitemap no Blogger com FeedBurner, sim senhora! - Como ter um sitemap para o seu blogue no Blogger, com o Google Webmaster Tools mesmo usando o FeedBurner.

» Socorro, meu blog sumiu! - BloggerBackup, um software gratuito para realizar backups completos do seu blogue no Blogspot.

» Technorati Tags via marcadores do Blogger - Com essa dica você poderá incluir automaticamente as tags do Technorati nos seus artigos através dos marcadores do Blogger.

Se você não quiser sair desta página ao visitar os links do Compulsivo clique no link apertando a tecla CTRL para abrir uma nova aba no Firefox e no IE7 ou SHIFT para abrir uma nova janela para os 2 navegadores.


PODE FALAR!!!! (OU ESCREVER. HEHEHE...)
TUUUDDDOOOOOOOO DE BOM AS DICAS DO COMPULSIVO,NÉ!

Já estou clicando nos links para usar algumas delas aqui no Templates!

Aproveitem!

Um abraço,
Dicas e Tutoriais do Compulsivo Dicas e Tutoriais do Compulsivo Reviewed by Áurea on 5/20/2008 Rating: 5

7 comentários:

  1. Aú, como meu amigo tá virando pop star!!!!!

    Mais do que merecido...

    Excelente idéia publicar as dicas do Compulsivo.

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Ei moça.
    ajeitei a busca que nem voce falou, customizei o icone.

    Agora eu queria saber como faz pra ele colocar a hora da postagem..
    eu ja configurei pra aparecer mas nao aparece.

    Voce sabe como faz??

    É isso.

    ResponderExcluir
  3. É verdade Aurea! O Compulsivo é fera! Eu já utilizei muitas das dicas dadas por ele para melhorias de meu blog! Beijos e boa restante de semana! :D

    ResponderExcluir
  4. Olá Aurea, gostaria de colocar uma busca “Adsense para pesquisas” em meu blog. Já gerei os códigos certinhos. A opção da busca até aparece no blog, mas ao efetuar essa busca, não sou redirecionado a página dos resultados, aliás, não sou redirecionado a página nenhuma. Nada acontece. Poderia me ajudar com esse problema? Agradeço muito a ajuda. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Áurea, não acho esse compulsivo com essa bola toda, não. Os hacks dele são na maioria copiados da Amanda do BloggerBuster, e ainda por cima faltando uma série de detalhes importantes que comprometem o funcionamento do blog. Outro problema com ele é que não costuma responder as dúvidas dos comentaristas, chegando às vezes grossura (a menos que seja um elogio).
    Qualquer um pode conferir nos comentários da página dele que quando ocorre qualquer dúvida mais séria ele não responde. Outra coisa engraçada é que maioria dos autores que elogiam seus hacks sequer os tem instalado em suas páginas, o que é muito estranho.
    Bem, eu sempre desconfio de quem usa moderação em seu sistema de comentários, quem não deve, não teme.
    Sabia que para uma página ser considerada um Blog não pode exigir login (usuários cadastrados) e nem tampouco ter os comentários moderados? É a regra básica, por exemplo, para qualquer concurso internacional que se queira participar.
    Bem, é isso.
    Parabéns pelo seu excelente conteúdo.

    ResponderExcluir
  6. Também Fiz um matéria sobre o compulsivo ....

    ResponderExcluir
  7. Também to com problemas para colocar a hora da postagem no template Blue Love. Como faço??

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos e moderados antes da publicação.
Para que seu comentário seja publicado leia a Política de Comentários do Blog no post Regras do Blog

Tecnologia do Blogger.