Como Retirar a Barra do Blogger do Topo

É muito fácil retirar a barra do blogspot do topo do seu blogger.

Para Retirar a Barra do Blogger do Topo dos Modelos 2010 ou 2006

Vá em Modelo → Editar HTML→ Clique em cima do código HTML e digite Ctrl+F → Procure pela linha [ body { ] → Copie este código:▼
#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Para ajudar »Leia: Como Acessar o Editor de HTML do Blog e Ativar o Search

» Cole este código acima da linha: [body {]

Veja as imagens abaixo:



♦ Clique em Visualizar para se certificar que está indo tudo certo.

♦ Clique em Salvar modelo.

»Pronto a barra superior do blogger saiu, seu template ficou mais bonito e com a sua cara!

Observação Importante:

» Se o seu blog não tiver a linha [body{] encontre a linha  ]]></b:skin> e cole o código:
#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}
Acima desta linha→ ]]></b:skin>

Para Retirar a Barra do Blogger do Topo dos outros Modelos Proceda da mesma forma


Atualização em 20/08/2013
Como Retirar a Barra do Blogger do Topo Como Retirar a Barra do Blogger do Topo Reviewed by Áurea on 8/20/2013 Rating: 5

66 comentários:

  1. Ola!
    Estou adorando seus tutoriais.

    Sou novata e nao consegui achar o local correto para fazer esta troca, #navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

    Se vc tiver um tempinho livre pode me dizer qual o local onde acho a Tag body { ?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Estou adorando seus tutoriais.

    Sou novata e nao consegui achar o local correto para fazer esta troca, #navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

    Se vc tiver um tempinho livre pode me dizer qual o local onde acho a Tag body { ?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Oi..
    desculpe, foram 2 msg ao mesmo tempo.
    So estou avisando que ja consegui retirar a Barra.
    Deleta estas mensagens ta?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. preciso e já cansei de procurar, alguém sabe reirar aquele icone do blog que fica na barra de endereço do navegado
    email: jacksonsantos.1965@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. eu amo este seu blog, sempre me ajuda muito
    já está virando minha bíblia
    risos

    beijinho

    ResponderExcluir
  6. Amém!!!!!!!!!!obrigadaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vim agradecer por postar tantas coisas que nos ajudam
    muito, parabéns pela paciência!

    ResponderExcluir
  8. Excelente a sua postagem, me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  9. Muito orbigado pela ajudinha, este poste resolveu meu problema.

    ResponderExcluir
  10. muito bom porque eu mudei meu template e voltou isso
    Mas se quiser a char rapido o ]]> é so da ctrl+F e colar e vai aparecer

    ResponderExcluir
  11. Muito Obrigado, pela Dica, Eu estava a um tempão procurando como fazer isso!

    ResponderExcluir
  12. Muito Obrigado!!! Valeu pela Dica! Eu estava a um tempão procurando essa dica! Continuem assim!

    ResponderExcluir
  13. Olá eu gostaria de saber como eu faço para ñ deixar aquele espaço encima do cabeçalho.Bjss!

    ResponderExcluir
  14. Facílimo, vale ressaltar que pra encontrar o código e só marcar expandir modelo e CTRL+F e aí sim na caixa de busca cole ]]> que apareça no modelo......... valeu galeraaaa

    ResponderExcluir
  15. nossa vlw mesmo parabeens pelo site sempre voficar vendoas novidadese codigos tal obrigado

    bruno farro - hand of blood

    ResponderExcluir
  16. Agradeço mesmo, pela ajuda. De grão em grão, a galinha enche o papo né. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  17. Muito Obrigado,

    Eu estava encabulado atras de uma resposta e achei aqui no seu blog
    e olha que deu certo

    OBR!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. grato mano pela dica funciona mesmooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  19. amei ajudo bastante muitu obrigado mesmo e que Deus abençoe vc e este blog

    ResponderExcluir
  20. Obrigadaaa! Seu site é muuuuuuito útil ;)

    ResponderExcluir
  21. OI eu retirei a barra mas não sei como vou editar meu blog agora...
    o que eu faço?

    ResponderExcluir
  22. Olá

    Alguém sabe como retirar os pontos que estão antes dos links na barra lateral do blog?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  23. Legal, mas fica um espaço onde era o side bar, como retirar?

    ResponderExcluir
  24. gente eu ja fiz isso várias vezes,mas estou fazendo um blog agr com o template travel(viagem),e não está saindo a navbar de maneira alguma....alguem me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  25. Dúvida: Existe alguma regra no blogger que não possa remover essa barra?

    ResponderExcluir
  26. não funcionou , eu coloquei certinho a tag no HTML , salvei o modelo , e simplesmente apareceu "#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}" em cima da barra superior , o que eu faço?

    ResponderExcluir
  27. MUITO OBRIGADA POR ESTA POSTAGEM CONSEGUI TIRAR .

    ResponderExcluir
  28. Olá muito obrigado seu tutorial me ajudou muito!
    consegui na primeira tentativa.

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Depois que tiro a barra fica um vazio...como faço para subir o blog até encostar no topo?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  30. Ja não é mais necessário o blogger ja dá esta opção ná propria gadget

    ResponderExcluir
  31. Muito obrigado!!!passei 1 semana procurando como se fazia isso!!!ADM e SI7E Nota 1000!!!

    ResponderExcluir
  32. Muito obrigado!!!ADM e SI7E NOTA 1000!!!

    ResponderExcluir
  33. olà! gostaria da sua ajuda. o mue blog nao aparece mais a frase de slogam?
    isso aconteceu depois que eu inserir o link: acho que no lugar errado:
    Mais queria retirar e retornar como era antes. o qu tenho que fazer?
    agora no meu blog aparece este còdigo em cima em alto:
    //Bloqueador de Selecao - iceBreaker http://www.icebreaker.com.br/ function bloquear(e){return false} function desbloquear(){return true} document.onselectstart=new Function ("return false") if (window.sidebar){document.onmousedown=bloquear document.onclick=desbloquear}.
    o que devo fazer? porfavor me ajude!HELP???
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nubbya,

      Vi que você tentou colocar um bloqueador de conteúdo no seu template e o código acabou aparecendo.
      Veja este artigo: Como Acessar o HTML do Blog e Ativar o Search
      Encontre a linha que aparece em seu template, apague-a e então, tire a barra do topo como ensino neste artigo.
      Vai dar certo é bem fácil.
      Seja bem vinda ao TPV!

      Excluir
  34. Respostas
    1. Francisco,
      Se você ler com bastante atenção este post não tem como errar.

      Excluir
    2. eu acho que meu html ta cheio
      como manda print por aqui??

      Excluir
  35. como fasso para mudar a cor dos comentarios?

    ResponderExcluir
  36. Oi, estou precisando deixar meu blog de uma coluna só, tu sabes como?

    ResponderExcluir
  37. Pessoas como a senhora certamente são a medida áurea do espírito voltado ao Bem Comum. Antes de escrever ....'funcionou'..., anoto minha surpresa por encontrar mais uma mulher inteligente voltada a essa selva de Códigos HTML & Outros Bichos Tão Igualmente Complicados. Às vezes, dona Áurea navego pela internet dando uma sapeada por blogs de mulheres, pois é prazeroso ler linhas inteligentes escritas por mulheres excepcionais. Penso às vezes, que safra de mulheres está surgindo assim do nada, escrevendo e escrevendo, algumas de códigos, outras de pensamentos igualmente brilhantes. Então, dona Áurea, funcionou! Meu agradecimento pelo tutorial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José,
      Obrigada pelos elogios! Fico feliz que tenha funcionado.
      Seja sempre bem vindo ao TPV!

      Excluir
  38. Nossa vc está me ajudando d+++++ muito obrigada!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos e moderados antes da publicação.
Para que seu comentário seja publicado leia a Política de Comentários do Blog no post Regras do Blog

Tecnologia do Blogger.