Não foi possível Salvar o Modelo

"Não foi possível salvar o modelo
Corrija o erro abaixo e envie o seu modelo novamente.
Mais de um item encontrado com o id: AdSense1. Os IDs de itens devem ser únicos e exclusivos."

GadgetAcredito que você já deve ter se deparado com este tipo de erro várias vezes quando vai alterar algo no html do seu blog.

Você baixou um template lindo e vai fazer alguma alteração no html dele aí dá esse erro.

Isto acontece porque o template foi criado com anúncios adsense já configurados ou com gadgets HTML, Label, LinkList...

O blogger identifica (id) cada gadget de anúncio ou html ou label ou linklist como um número diferente. Ex: AdSense1, AdSense2 etc de acordo com a quantidade de gadgets que você colocar no template. ► Estes são os tipos de gadgets do blogger que você adiciona lá na página de Elementos de página.

Às vezes o template que você baixa já tinha alguns tipos de gadgets configurados e provavelmente o seu blog também.

Isso pode gerar um conflito com mais de ima id igual, quando você tenta mexer no html do seu blog dando a mensagem do início deste post.

O que fazer?

Você deve procurar no HTML do seu blog o id repetido (use Ctrl+F) e alterar apenas o número seguinte.

Ex: Se tiver 3 gadgets do tipo AdSense1→ Deixe o 1º AdSense1, altere o 2º para AdSense2 e altere o 3º para AdSense3.

Assim você terá ids diferentes para suas gadgets.

Veja aqui alguns códigos dos tipos de gadgets do blogger:

Lista de links» LinkList
Marcadores» Label
Anúncios Adsense» AdSense
Lista de Blogs» BlogList
HTML» HTML
Texto» Text
Arquivo do blog» BlogArchive
Perfil» Profile

Não foi possível Salvar o Modelo Não foi possível Salvar o Modelo Reviewed by Áurea on 10/12/2008 Rating: 5

10 comentários:

  1. ops,, copiei o link errado!! é para clicar com o botão direito e eu não fiz isso!!
    desculpe pelo transtorno!!

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,
    Você seguiu as instruções do Tutorial da Rô?
    Veja este postHospedar arquivos javascript.
    É o que eu uso aqui.

    ResponderExcluir
  3. Olá Aurea realmente ando tendo um pouco de dificulade concerteza olharei estes posts..
    Muito Obrigado pela Ajuda!!!
    Olha precisava de umas dicas para aumentear a popularidade do meu blog..
    tenho algumas ideias em mente mais precisava de coisas concrteas..
    conto com sua ajuda se possivel.

    ResponderExcluir
  4. oi aurea!
    brigadao pela dica...eu removi os gadgets e consegui upar a pagina....mas tipo assim eu queria dar uma melhorada na pagina e por um menu com 3 abas pra o outro lado (estou usando o listen preto), serah q tem algum programinha pra poder usar, tipo ver a pagina sem estar no blogspot?
    brigado...
    bjos!
    inteh...

    ResponderExcluir
  5. oii tudo bem gostaria de fazer uma troca de links de blogs com vc Eu adiciono seus links nos meus blogs e vc adiciona meus links de blogs no seu mande um mail thiagoneog@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. pqtaoserio,
    Eu uso o próprio blogger. Deve ter programas para fazer isso, mas não sei. Tudo o que sei foi fuçando no próprio blogger.

    Thiago,
    Seu comentário se encaixa no link parceiros. Depois dê uma chegada lá e veja as regras.

    ResponderExcluir
  7. IHOS Muito obrigada por sua dica! Visitei seu blog e vi que está ficando super legal! Parabéns! Grande abraço,

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Áurea, bati "minha cabeça" antes de encontrar as dicas deste site. Problema resolvido. Muito obrigada!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Nao funcionou em nenhum navegador(opera,IE, Firefox,Google Chorome)
    Limpei os cookies,historico etc, nao deu certo, exclui todos gadgets, nao deu certo, mudei o id dos gadgets do HTML que pretendo usar, nao deu certo.
    Acabou minhas opçoes! que eu faço! T.T
    OBS: Quado aperto para vizualizar o blog, na edçao de html, aparece direitinho, mas na hora de salvar da Beyblade! Help-me pleaase!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos e moderados antes da publicação.
Para que seu comentário seja publicado leia a Política de Comentários do Blog no post Regras do Blog

Tecnologia do Blogger.