Ícones para o seu blog

A palavra ícone vem do Grego "eikon" e significa imagem, já na informática ícone é um pequeno símbolo gráfico, usado geralmente para representar um software ou um atalho para um arquivo específico, aplicação (software) ou diretório (pasta). Os ícones chamaram muita atenção com o surgimento da Interface Gráfica nos primeiros Sistemas Operacionais. Hoje em dia tanto computadores como também vários dispositivos utilizam ícones que facilitam gerenciamento e execução.
Fonte: Wikipedia
Bons ícones servem para "incrementar" nossos blogs, também para sinalizar e melhorar a aparência do nosso espaço virtual! São considerados ferramentas de Usabilidade.
Fiz uma seleção de vários links com ícones free para download.

10 Links de Sites de Ícones para VOCÊ:

1- Free Icons Download

2- Free Icons Web

3- Icons, Buttons and Templates - Smashingmagazine

4- Pixelgirl Presents

5- Icon Drawer

6- Icon Archive
7- Gallery of date Stamps and Calendars

8- 20 Date Icons for your blog


9- Ícones BR

10- 365icon


Sempre que encontrar mais links coloco aqui para vocês!


Se você quiser aprender mais sobre Ícones e Web Design
♦ Afinal, o que é ícone? Como criar ícones?
♦ Usando ícones no design de interfaces
Ícones para o seu blog Ícones para o seu blog Reviewed by Áurea on 8/18/2012 Rating: 5

3 comentários:

  1. O site é muito bom!
    Parabéns!
    Mas por falor assim que poder,
    Meu manda um e-mail explicando como eu coloco
    essas imagens no meu blog?!
    Uma imagem para cada titulo...filmes...estatísticas...minha lista de blogs...banner link-me!ok?
    Mas o site esta muito bom msm!
    Grato!
    Vlw

    ResponderExcluir
  2. Amei!!Mais você pode me explicar como colocar esses ícones em cada link do blog exemplo:música,filme,moda.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos e moderados antes da publicação.
Para que seu comentário seja publicado leia a Política de Comentários do Blog no post Regras do Blog

Tecnologia do Blogger.